|
2 |
Easy AntiCheat (EAC)
Easy AntiCheat é um programa que previne o uso de cheats — as famosas trapaças — em Counter-Strike 1.6, algo relativamente comum em partidas online. Como muitos programas terceirizados, o EAC traz várias funções e recursos não disponibilizados pelo próprio mecanismo contra cheaters da Valve, conhecido como Valve AntiCheat ou VAC.
Além de impedir o uso dos auxiliares ilegais, o Easy AntiCheat ainda consegue limitar algumas opções do CS, concebendo assim uma experiência mais fiel aos campeonatos e jogos em Lan e tornando-se ideal para aqueles que desfrutam do game como esporte eletrônico.
Este não é o único AntiCheat terceirizado para Counter-Strike, mas é considerado por muitos jogadores como o mais eficiente da atualidade. Desde 2006, os desenvolvedores do EAC vêm aprimorando o programa, adicionando novas barreiras contra cheaters e deixando sua interface mais amigável. Além de Counter-Strike 1.6, o EAC também oferece suporte a jogos como CS: Source, CS: ProMod e Team Fortress 2.
Uma das vantagens do EAC em relação aos demais AntiCheats é o suporte ao Windows 64 bits. Fora isso, o programa também conta com um sistema de screenshots avançado e uma proteção contra engenharia reversa. O Easy AntiCheat ainda registra online as estatísticas dos jogadores e previne o uso de sprites e sons personalizados.
O único sistema de cores permitido nos servidores com EAC é o de 32 bits, impedindo que o jogador selecione 16 bits para ganhar algumas vantagens não permitidas em campeonatos, como a densidade atenuada das Smoke Grenades (granadas de fumaça).
Principais Recursos:
- Escaneia constantemente o cliente do jogo em tempo real
- Possui sistema anti-aimbot (mira automática), anti-kernelhack (mudanças no código do jogo) e outros
- Proteção contra engenharia reversa e sistema avançado de screenshot para comprovar o uso de cheat
- Armazena estatísticas de jogadores online
- Previne alterações nos esquemas de som e sprites
- Força o uso de 32 bits na qualidade de cor de todos os jogadores no servidor (CS 1.6)
COMO USAR
1. A instalação do EAC é extremamente simples. Basta iniciar o programa e aguardar até que as atualizações sejam feitas. Muitas vezes, o sistema de cores do próprio Windows é alterado para se adequar às necessidades do programa.
2. Uma vez iniciado, basta escolher a localidade do provedor do servidor em que se deseja jogar!
3. Atualmente, os principais provedores brasileiros oferecem suporte ao EAC, algo indicado no título do servidor, ao lado do nome do próprio provedor (exemplo: “Baixaki CS 1.6 – Maxigames @ EAC”) .
Depois disso, basta iniciar o Counter-Strike 1.6 através do Steam. Lembre-se, contudo, de liberar o acesso do EAC em seu Firewall, caso contrário o jogo não será inicializado. Alguns antivírus também podem rejeitar o programa, exigindo a configuração no próprio sistema de proteção contra vírus!